Teatro

 
Teatro

Em 2016, nos propusemos o  desafio de criar, dentro do Colégio CAVE, um Grupo de Teatro. Missão dada, missão cumprida. Ao inserir o teatro em nossas atividades, queremos permitir a quem dele venha participar um crescimento cultural por meio do discurso espontâneo da linguagem teatral, motivando e despertando uma aprendizagem prazerosa. O teatro é importante na formação cultural de qualquer povo, mostrando a cultura e a forma de pensar de determinada época e contexto social.

 O grupo aceitou a missão de montar a peça Calabar de Chico Buarque e Ruy Guerra. Foram nove meses de ensaio e duas emocionantes apresentações em novembro no Espaço Mascarenhas.  Formamos um grupo de 18 pessoas entre professores, alunos e funcionários, e nos entregamos como músicos, atores, figurinistas e diretor.

Para 2017, novo desafio: montaremos O Poeta da Vila e seus amores, a peça faz um relato da vida de Noel Rosa. A escolha tem uma relação com a veia musical do nosso grupo, com a grandeza do personagem, e o fato de estarmos comemorando o centenário do samba. Os interessados (ex-alunos, alunos, professores e funcionários) podem procurar o Marquinho, Coordenador de Humanas, ou Marcos Moreira, diretor teatral.